Publicada em 13/04/2017 às 06h02.
Sport bate o Joinville e larga na frente na Copa do Brasil
Segundo e decisivo jogo será na próxima quarta-feira (19), em Santa Catarina. Leão joga por um empate para classificar.

Sport x Joinville, pela Copa do Brasil

Sport x Joinville, pela Copa do Brasil

Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

Foi suado. Ou melhor, foi molhado. Com o gramado escorregadio da chuva que cai antes e durante a partida, o Sport bateu o Joinville nesta quarta-feira (12), na Ilha do Retiro, por 2x1, e largou na frente na Quarta Fase da Copa do Brasil. O segundo e decisivo jogo será na próxima quarta-feira (19), em Santa Catarina. O Leão joga por um empate simples para carimbar o passaporte para a fase de oitavas de final. Uma vitória por 1x0 dá a classificação aos catarinenses pelo critério de gols marcados fora de casa. 

Não era uma noite de caldeirão. A começar pela chuva que caiu poucos antes e até mesmo durante o jogo na Ilha do Retiro. Com um público fraco, a frieza das arquibancadas parece ter contaminado também os atletas do Sport. Optando por não fazer uma marcação sob pressão, talvez pensando em poupar a parte física, o Leão fez um primeiro tempo preguiçoso, sem afundar o pé no acelerador em nenhum momento. Inferior tecnicamente, o Joinville também não mostrava muita vontade de se expor, como o jogo sendo levado em banho-maria até os 24 minutos. 

Neste momento, veio mais uma pintura leonina, que nos últimos jogos vem marcando vários golaços. Em bola levantada na área, Diego Souza escorou de cabeça e Rithely acertou lindo voleio, fazendo a torcida acordar para festejar. Apesar da festa, o tento não despertou os atletas mandantes, que continuavam com um futebol burocrático e preguiçoso. Ainda deu tempo de Rogério arriscar de longe para a defesa em dois tempos do goleiro visitante. 

De tanto desinteresse na partida, o castigo rubro-negro veio logo no começo do segundo tempo. E não demorou. Com apenas dois minutos de bola rolando, Bruno Batata aproveitou sobra na área e mandou um lindo chute, com a bola tocando no travessão e caindo dentro do gol, empatando a partida. O Leão até ensaiou um despertar. Aos seis minutos, Diego Souza parou no arqueiro Matheus.


Aos 17, Ney Franco fez duas mudanças de uma vez, acionando Lenis e Juninho, para as saídas de Everton Felipe e André, que continua sem engrenar neste retorno ao Leão. O time melhorou, principalmente com Lenis conseguindo penetrar bem na zaga adversária, faltando apenas o último toque.


E quem chegou mais perto do gol foi o Joinville, com Matheus Silva triscando a trave de Magrão aos 27 minutos. Quando tudo se encaminhava para o empate, eis que o grande maestro da noite achou mais um na cara do gol: Rithely enfiou linda bola para Juninho dominar e bater para marcar um golaço. Festa na Ilha e vitória importante do Leão, numa noite fria. 

FICHA DO JOGO

Sport 2
Magrão, Samuel Xavier (Leandro Pereira), Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Rithely e Everton Felipe (Lenis); Diego Souza, André (Juninho) e Rogério. Técnico: Ney Franco.

Joinville 1 
Matheus; Caíque, Henrique Mattos, Max e Gustavo; Danrlei, Tinga, Lúcio Flávio (Matheus Silva) e Breno (Fabinho Alves); Alex Ruan (Aldair) e Bruno Batata. Técnico: Fabinho Santos.

Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR). Gols: Rithely (aos 24 do 1ºT) e Bruno Batata (aos 2 do 2ºT). Juninho (aos 38 do 2ºT). Cartões amarelos: Samuel Xavier (Sport). Breno e Caíque (Joinville). Público: 4.781. Renda: R$ 77.050,00 

 

 

 

Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI