Publicada em 13/04/2017 às 09h56.
Município de Barreiros tem maior acúmulo de chuvas de todo o estado, diz APAC
Ao menos 30 milímetros de precipitação são previstos para o Grande Recife e Zona da Mata. Barreiros, na Mata Sul, teve 40 milímetros de chuva até as 6

(Imagem: Thiago Augustto/TV Globo)

 

 

A manhã começou chuvosa no Recife e Região Metropoliana e nas Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco, com pontos acumulados de precipitação de até 40 milímetros. Na segunda-feira (10), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas superiores a 30 milímetros, com pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, válido por 24 horas.

 

Até as 6h de terça-feira, segundo a Apac, já havia chovido cerca de 29 milímetros no Grande Recife, mas, na região, as precipitações começaram a se intensificar pouco depois das 5h. No estado, o maior acumulado foi registrado em Barreiros, na Mata Sul, com ao menos 40 milímetros, no mesmo período.

 

A agência orientou a população a seguir as orientações da Defesa Civil de cada município, especialmente para os moradores de áreas de risco, como morros e encostas. Em Olinda e no Recife, diversas ruas ficaram alagadas e moradores tiveram transtornos para se locomover, no início da manhã.

 

Por causa das chuvas em Paulista, no Grande Recife, foi suspenso o atendimento da "Onda Digital", com técnicos da TV Globo e alunos do Senai tirando dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico.

 

Chuvas

 

No dia 2, a forte chuva que caiu ocasionou diversos pontos de alagamento na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a Zona Oeste da cidade foi a que mais registrou a chuva, com 60 milímetros no período de seis horas. Em Olinda, a ventania intensa chegou a destelhar casas.

 

Por causa dos acumulados de chuvas superiores a 50 milímetros, a Defesa Civil do Recife orienta os moradores de áreas de risco a ficarem alerta e procurarem abrigo em local seguro. "As equipes da Defesa Civil do Recife estão em Estado de Alerta e a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é totalmente gratuita. A Central de Atendimento funciona 24h", traz a nota.

 

FONTE: G1.

 

 

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI