O bebê de 10 meses que foi atacado por um cachorro da raça pitbull no sábado (16) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital da Restauração. Após ser submetido a uma cirurgia que durou cinco horas, o quadro de saúde da criança é grave, mas estável.
Uma equipe formada por neurocirurgião, cirurgião vascular e cirurgião geral tentou contornar os ferimentos no rosto e pescoço do bebê. De acordo com a unidade de saúde, por pouco uma das orelhas não foi arrancada.
O ataque ocorreu no bairro de Jaboatão Velho, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, quando a mãe, de 30 anos, teria deixado ele sob os cuidados da irmã mais velha, de 13 anos, para ir trabalhar. Ela trabalha no Mercado de São José, área central do Recife, e não teria com quem deixar as crianças.
Detida ainda no sábado em flagrante, ela foi ouvida na delegacia de Piedade e encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife às 4h30 deste domingo (17). De acordo com a delegada Socorro Veloso, que ouviu a mulher, o incidente configura abandono de incapaz. A conclusão das investigações ficará a cargo do delegado Felipe Rigueira, da Delegacia de Cavaleiro.
FONTE: G1