Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma ação contra suspeitos de integrar uma organização criminosa apontada como responsável por homicídios, roubos e tráfico de drogas que agia em Pernambuco e em outros estados. A Justiça expediu cinco mandados de prisão e nove de busca e apreensão.
A ‘Operação rapinante’ é a 12ª ação de repressão qualificada de 2017. As investigações começaram a partir de assaltos ocorridos em lojas de uma rede nacional de varejo no Recife, Olinda e Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. A polícia informou que, ao longo da apuração, descobriu envolvimento do grupo de tráfico de drogas e em assassinatos.
Participam da ação 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil e coordenada pela Diretoria Integrada do Metropolitana (DIM) e pela 7ª Delegacia Seccional de Olinda.
Os alvos presos e todo material apreendido serão encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife.
G1