O possível retorno de Diego ao Vicente Calderón vinha sendo especulado desde o começo da temporada, quando o atacante apresentou rendimento abaixo do esperado. Porém, a virada do ano e a demissão de José Mourinho mudaram o cenário: o brasileiro voltou a fazer gols importantes, o que esfriou os rumores.
Entretanto, de acordo com a publicação, o técnico Diego Simeone seguiu insistindo para a diretoria colchonera que desejava contar com Diego Costa, já que a contratação de Jackson Martínez não rendeu o esperado. O jornal diz que em reunião na última quinta o treinador repetiu que queria o atacante, e o clube cedeu, fazendo a oferta através do empresário Jorge Mendes. Antes, a intenção era uma troca de Martínez por Costa.
A negativa do Chelsea vem em meio a um momento que o clube considera ter poucas opções ofensivas - tanto que contratou Alexandre Pato por empréstimo até o fim da temporada. Enquanto isso, o Atlético deve terminar a janela sem contratações, mantendo como opções ofensivas Griezmann, Torres e Vietto, além de Martínez.
FONTE: GLOBO ESPORTE.