Quando se trata de provocar, poucos são mais mordazes que Daniel Cormier. O atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC analisou para a TV americana a derrota de Ryan Bader, seu desafeto, para Anthony Johnson na luta principal do evento realizado em New Jersey no último sábado, e disse sem rodeios que Bader estava claramente com medo de Johnson.
- Você não pode ir para uma luta com medo. Aquele movimento de Ryan Bader no começo da luta foi o de um homem que estava morrendo de medo de ser acertado por Anthony Johnson. Para se aproximar de Johnson é preciso que você saiba que vai se machucar. Ninguém está livre disso. Você vai ser acertado, vai sentir dor, e pode até sofrer um knockdown. Mas para se aproximar dele você tem que passar por isso.
Com a autoridade de quem finalizou Anthony Johnson na luta em que recebeu o cinturão da categoria no UFC 187, Cormier disse que a tática de Ryan Bader, além de errada, foi mal-executada, principalmente contra um lutador como Johnson, que lutou wrestling na faculdade e que, portanto, conhece a modalidade.
- Anthony Johnson conhece wrestling. Ele lutou na faculdade. Não dá pra atacar as suas pernas pulando do meio do octógono, como Randy Couture fez com James Toney. Aquele ataque foi o fim da luta, na minha opinião. Foi um movimento de pânico, que deixou claro que Ryan Bader não pode competir contra Anthony Johnson.
FONTE: COMBATE