Publicada em 26/05/2019 às 09h14.
Veja dicas para aprender inglês sem sair de casa
Mercado de trabalho cobra, muitas vezes, o domínio do idioma.

Imagem: Leia Já

 

Saber inglês para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito. O conhecimento de um segundo idioma vem tomando cada vez mais importância, especialmente em um mundo globalizado como o que vivemos.


Para muitas pessoas, aprender inglês vai além de ter dificuldades de aprendizagem: as dificuldades financeiras, muitas vezes, podem ser consideradas o principal motivo pelo qual muitos não conseguem aprender a língua inglesa. Para ajudar quem quer aprender inglês ou quem deseja melhorar a proficiência no idioma, o LeiaJá conversou com o professor Fred Fonseca, que deu dicas para quem deseja aprender em casa o idioma por razões acadêmicas, profissionais ou como hobby.


De acordo com o professor, para aqueles que não tem nenhum conhecimento do idioma é importante admitir que não sabe e se esforçar para aprender o básico, por meio de pequenos exercícios com palavras utilizadas no dia-a-dia, por exemplo, como cores, animais, pronomes e saudações.


Para quem já tem algum conhecimento em inglês, o professor afirma que, para desenvolver ou aprimorar a habilidade auditiva é viável, também, assistir vídeos, séries e filmes com o áudio original. No que diz respeito à conversação no idioma, o professor recomenda encontrar grupos na sua cidade ou região, como no caso da capital pernambucana, que conta com o Clube Poliglota do Recife, com encontros semanais.


“Mesmo estudando em casa é importante manter um ritmo de estudos”, afirma o professor. Ele também lembra que, apesar do ensino da língua estrangeira no currículo escolar ser importante, para quem deseja se aprofundar no idioma é primordial mergulhar no aprendizado.


Para os diferentes níveis de fluência, o professor recomenda o aplicativo gratuito Duolingo e canais no Youtube, como o Damon and Jo, Small Advantages, Tia do Inglês e Ask Jackie.


Leia Já

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI