Publicada em 13/06/2019 às 19h43.
De virada, Brasil perde da Austrália na Copa feminina
Após abrir 2x0, as brasileiras vacilaram e levaram três gols, complicando a situação na Copa do Mundo.

Imagem:  Djalma Vassão/Gazeta Press


O Brasil deixou escapar uma vantagem de dois gols, marcados pelas estrelas Marta e Cristiane, contra a Austrália, e acabou sofrendo o primeiro revés na Copa do Mundo da França. Na tarde desta quinta-feira (13), em Montpellier, a seleção foi derrotada por 3x2, resultado que deixa embolada a classificação do Grupo C. As brasileiras seguem como líderes, com três pontos. Mas Itália, em segundo, e Austrália, em terceiro, têm a mesma pontuação. Se tivesse segurado o placar contra as australianas, a seleção estaria classificada para as oitavas com uma rodada de antecedência. 


A seleção brasileira entrou na partida com a proposta de segurar bem as investidas ofensivas das adversárias e sair em contra-ataques cirúrgicos. A estratégia funcionou em boa parte do primeiro tempo, com os gols de Marta, de pênalti (27), e Cristiane (38). Mas as australianas conseguiram diminuir ainda na etapa inicial, com Caitlin Foord (46), em uma jogada que nasceu da sua principal arma, a bola aérea. 


Na volta para o segundo tempo, Vadão tirou Formiga e Marta, substituídas por Luana e Ludmila. Segundo ele, "substituições forçadas". O time sentiu as mexidas e, como bem descreveu Cristiane, “desligou”. A defesa passou a ser mais pressionada pelas adversárias e o ataque não fluía, faltava conexão e muitas bolas foram rifadas. Chloe Logarzo (58) e Mônica (66), contra, fizeram os gols que sacramentaram a virada. 


“A Austrália não chegou várias vezes com perigo na cara de Bárbara. Acho que, mesmo que tenhamos repetido a atuação do primeiro tempo, os gols do segundo tempo foram lances acidentais”, disse o técnico Vadão. Artilheira do Brasil na Copa, com quatro gols, Cristiane viu diferente. "O time mudou com as mexidas (saídas de Marta e Formiga). Deu uma desligada. E elas começaram a lançar bola na área, que é o forte delas. Tinha que ter mantido do jeito que tava, protegendo atrás e saindo no contra-ataque”, disse ela. 


Ao fim da partida, a delegação brasileira ficou na bronca com a arbitragem por causa de um lance já nos acréscimos finais, quando Catley derrubou Andressa Alves na área. A árbitra solicitou o VAR, mas ficou só com a interpretação do árbitro de vídeo, não chegou as olhar imagens, e acabou julgando lance normal. 


O próximo compromisso da seleção será na terça-feira (18), contra a Itália, às 16h. No mesmo dia e horário, jogarão Austrália e Jamaica. Diante da grande possibilidade de vitória das australianas, o jogo da seleção contra as italianas será determinantes na classificação final. 


Ficha do jogo 


Brasil 2

Bárbara; Letícia S., Mônica, Kathellen e Tamires; Thaisa, Formiga (Luana) e Marta (Ludmilla); Andressa, Debinha e Cristiane (Bia Zaneratto). T.: Vadão


Austrália 3

Williams; Carpenter, Kennedy, Catley e Kellond-Knight; Van Egmond, Yallop e Logarzo; Gielnik (Raso), Kerr e Foord (Roestbakken). T.: Ante Milicic


Estádio: Stade de la Mosson, em Montpellier (FRA)

Público: 17.032 (torcedores)

Cartões amarelos: Formiga, Luana, Andressa Alves (BRA)

Gols: Marta (BRA), aos 26min, Cristiane (BRA), aos 37min, e Foord (AUS), aos 46min do 1º tempo; Logarzo (AUS), aos 12min, e Mônica (contra, AUS), aos 23 min do 2º tempo


Folha PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI