O maior símbolo dos Jogos Olímpicos está percorrendo o Brasil desde o início do mês. Com o revezamento da tocha marcado para o dia 31 de maio na Capital pernambucana, foi divulgado nesta última sexta-feira o percurso e alguns dos principais condutores da chama olímpica pelo Recife.
A festa terá início às 13h, saindo do Centro de Distribuição da Coca-Cola, próximo ao Arruda. De lá, passará pelos bairros de Água Fria, Torre, Imbiribeira, Ipsep e Boa Viagem. Da Zona Sul, o comboio seguirá pelo Cais José Estelita, Cais de Santa Rita, Praça da República, Rua da Aurora, Cais do Apolo e Avenida Marquês de Olinda, finalizando seu percurso no Marco Zero, com a medalhista olímpica Yane Marques acendendo a pira olímpica.
A Prefeitura do Recife selecionou 13 condutores, entre atletas, ex-atletas e paratletas, para transportar a tocha, sendo eles Adrianinha, Adriana Salazar, Ana Cláudia Ramos, Jemima Alves, Nikita, Newdon Emanuel, Paula Bracho e a própria Yane. Entre os paratletas estão Ivanildo Vasconcelos, Luis Silva e Suely Guimarães, além dos árbitros Giuseppe Regina e Marcelo Caldas Falcão. Ao todo, serão 176 condutores, os demais indicados por patrocinadores. Cada um percorrerá 200 metros, a 6km de velocidade.
Após o trajeto, alguns shows devem agitar o público no Recife antigo, com atrações que incluem Almir Rouche, Adriana B e Maciel Melo.
Atletas e paratletas pernambucanos irão conduzir a tocha
Folha Pe