/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/03/18/senac.jpg)
Senac / Reprodução do g1.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu, nesta segunda (6), 205 vagas para cursos gratuitos nas áreas de saúde, educação, gestão, gastronomia e beleza. As inscrições podem ser feitas até domingo (12), pela internet.
Segundo a instituição, foram abertas vagas para as unidades de Araiçoaba, Itamacará, Itapissuma e Paulista, no Grande Recife, além de Garanhuns, no Agreste, e Petrolina, no Sertão.
Os cursos oferecidos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para se inscrever, o candidato deve ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.
Também é necessário ficar atento aos outros pré-requisitos, como idade mínima e escolaridade, que são estabelecidos de acordo com os cursos.
Os cursos de aperfeiçoamento, por exemplo, são direcionados a profissionais que já atuam ou atuaram no setor que está com vaga aberta.
A lista de aprovados será divulgada na segunda (13). As matrículas e entrega de documentos ocorrem no mesmo dia segunda e na terça (14). É preciso ficar atento aos locais.
Confira a lista de cursos
Assistente de secretaria
escolar
Atendente de lanchonete
Atendimento humanizado em
serviços de saúde
Cuidador de idoso
Itamaracá
Agente comunitário de saúde
Assistente administrativo
Técnico em enfermagem
Assistente administrativo
Barbeiro
Cabeleireiro
Recepcionista
Técnico em estética
Veja locais de matrícula
Paulista: Av. Prefeito Severino Cunha Primo, 30, Jardim Paulista. Horário: 8h às 21h;
Itapissuma: Praça Agamenon Magalhaes, s/nº, Centro. Horário: 8h às 17h;
Itamaracá: Av. Padre Tenório s/n, Quatro Cantos. Horário: 8h às 17h;
Araçoiaba: Secretaria da Mulher - Rua Antônio Carneiro, 550, Centro. Horário: 8h às 12h
Garanhuns: Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis. Horário: 8h às 18h
Petrolina: Rua Projetada, nº 650, Antigo Aeroporto. Horário: 8h às 21h.
FONTE: G1.