A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) cumpre 42 mandados de prisão nesta quinta-feira (27) contra pessoas envolvidas no confronto entre torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport, no dia 1º de fevereiro de 2025. Episódios de violência foram registrados no Grande Recife antes da partida válida pelo Campeonato Pernambucano.
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação "Contra Pista" é combater associações criminosas voltadas à prática de provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores no ambiente das organizadas. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Ipojuca, Paulista e Igarassu, na Região Metropolitana, e em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco.
Cerca de 170 agentes de segurança também estão mobilizados no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de internação promisória de menores de idade. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital
Ainda em 1º de fevereriro, 13 pessoas foram presas em flagrante e outras 32 foram conduzidas à delegacia. Devido à gravidade dos ferimentos provocados por diversas agressões físicas, 13 pessoas precisaram de atendimento no Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.
Todos os detidos e materiais apreendidos estão sendo conduzidos para o Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), em Olinda, sob a coordenação da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE).