Publicada em 27/03/2025 às 08h53.
Polícia Civil de Pernambuco cumpre 42 mandados de prisão contra membros de torcidas organizadas
Detidos estavam envolvidos em confrontos antes do Clássico das Multidões, em 1º de fevereiro


A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) cumpre 42 mandados de prisão nesta quinta-feira (27) contra pessoas envolvidas no confronto entre torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport, no dia 1º de fevereiro de 2025. Episódios de violência foram registrados no Grande Recife antes da partida válida pelo Campeonato Pernambucano.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação "Contra Pista" é combater associações criminosas voltadas à prática de provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores no ambiente das organizadas. Os mandados de prisão estão sendo cumpridos nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Ipojuca, Paulista e Igarassu, na Região Metropolitana, e em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco.

Cerca de 170 agentes de segurança também estão mobilizados no cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de internação promisória de menores de idade. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital

Ainda em 1º de fevereriro, 13 pessoas foram presas em flagrante e outras 32 foram conduzidas à delegacia. Devido à gravidade dos ferimentos provocados por diversas agressões físicas, 13 pessoas precisaram de atendimento no Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.

Todos os detidos e materiais apreendidos estão sendo conduzidos para o Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE), em Olinda, sob a coordenação da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE).

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI