Um autêntico jogo de seis pontos. O Santa Cruz enfrenta o América-RN na noite desta sexta-feira (9), às 20h, no Arruda, pela quarta rodada da Série D do Brasileirão. Mais de 16 mil ingressos já foram vendidos de maneira antecipada e a expectativa é de casa cheia.
Além de se tratar de um clássico nordestino, o embate colocará frente a frente duas equipes com campanhas idênticas e dividindo a liderança do Grupo A3. Ambos somam sete pontos, venceram duas partidas e empataram uma. Os potiguares só têm uma vantagem em relação aos pernambucanos, um gol marcado a mais.
Para um confronto tão importante, o técnico tricolor, Marcelo Cabo, já adiantou que a formação para o confronto em casa deve ser semelhante àquela que goleou o Horizonte por 4 a 0. Ele descartou a estratégia com três zagueiros utilizada no último jogo, empatado sem gols contra o Santa Cruz/RN.
“É um grande teste. Santa e América são duas das equipes brasileiras mais tradicionais na competição, então existe esse peso de sair logo da Quarta Divisão. A gente acompanhou o América, que foi campeão estadual, então sabemos que vai nos trazer dificuldades. Mas é um bom teste para sabermos em que nível nossa equipe está e como vamos nos comportar em jogos grandes como esse”, disse o zagueiro William Alves.
Do outro lado, o América-RN lidera a chave graças ao seu ataque mais produtivo. A equipe potiguar estreou com uma goleada por 4 a 0 sobre o Treze, empatou sem gols com o Horizonte e, na última rodada, superou o Central-PE por 2 a 1, fora de casa, mesmo atuando com um jogador a menos por parte do segundo tempo.