(NE10)
Depois oscilar na competição e se distanciar do grupo de acesso do Campeonato Brasileiro da Série B, o G4 deixou de de ser um sonho e agora é uma realidade para o Náutico. Depois de perder para o Oeste na 29ª rodada, nem mesmo o mais otimista dos alvirrubros acreditavam que o time iria brigar na ponta da tabela. Só que depois de vencer o Clássico das Emoções com autoridade, a situação mudou. Na 6ª colocação com 49 pontos e a 2 do quarto colocado, o Timbu entrou de vez na briga. A próxima partida acontece neste sábado (24) contra o Botafogo na Arena Pernambuco. Uma vitória pode colocar os alvirrubros entre os quatro primeiros colocados. O técnico Gilmar Dal Pozzo valorizou o trabalhos dos atletas, mas pediu o apoio da torcida no confronto contra os cariocas.
“Aproveito e peço para o torcedor nos ajudar. É um momento bom da nossa equipe. Oscilamos no campeonato e agora resgatamos o bom futebol. Esse nosso sucesso é porque temos a nossa autocrítica. É preciso valorizar muito esse grupo de jogadores, pois queremos o acesso assim como eu também desejo”, afirmou o treinador.
O atacante Bergson – autor de um dos gols do Náutico na vitória por 3×1 em cima do Santa Cruz – levou o terceiro cartão amarelo quando estava sendo substituído e desfalca a equipe no duelo contra o Botafogo. Mesmo estando fora do confronto, ele fez questão de convocar a torcida.
“Fiquei muito triste quando levei o amarelo. A expectativa para o duelo é grande apesar de não ter condições de ajudar dentro do campo. Esperamos que a torcida chegue junto. Eles estão vendo que aqui tem guerreiros. Contamos com o apoio dos torcedores”, declarou o atleta.