Equipe da Polícia Militar se posiciona entre militantes durante eleições em Ipojuca (Foto: Wanessa Andrade/TV Globo)
Quatro homens foram detidos por policiais militares durante as eleições suplementares em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, neste domingo (2). De acordo com o coronel Reinaldo Mesquita, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, os militantes da candidata Célia Sales (PTB) estavam incitando uma manifestação coletiva em frente à Escola Municipal Joaquim do Rêgo Cavalcanti, um dos locais de votação.
Fazendo bastante barulho, eles chegaram a interromper o fluxo de veículos na área. "A gente percebeu que os ânimos estavam muito acirrados. Então, a primeira medida foi essa de intervir para evitar um dano maior", contou o coronel. Ainda de acordo com ele, o grupo foi encaminhado para a delegacia de polícia do município.
Para o presidente do TRE- PE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, o tumulto foi considerado um ponto isolado de confusão. "Estive em Ipojuca e pude constatar uma tranquilidade nas ruas. Não tive notícia de compra de votos. A população de Ipojuca demonstrou uma verdadeira postura democrática", ressaltou.
Durante o último balanço da eleição antes da divulgação do resultado, o presidente informou que das 188 urnas eleitorais, apenas quatro apresentaram problemas. Elas foram trocadas e não houve interrupção na votação.
G1