Publicada em 04/11/2015 às 11h30.
Greve dos petroleiros ainda não traz risco ao abastecimento do mercado
Paralisação tem aderência em 43 plataformas de produção de petróleo.

(FOLHAPE)


Responsável pela garantia do abastecimento nacional de combustíveis, a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirmou nesta terça-feira (3) que a greve dos petroleiros ainda não põe em risco o suprimento ao mercado nacional.

 

"A ANP tem como função garantir o abastecimento nacional de combustíveis. No momento, não há risco de desabastecimento. Caso haja, a ANP tomará as medidas cabíveis", disse a agência, em nota.

 

Os petroleiros começaram, no domingo (1º), a paralisar atividades em plataformas de produção de petróleo na Bacia de Campos. Segundo o último balanço da greve, trabalhadores de 43 unidades aderiram à greve.

 

O Sindicato dos Petroleiros do Norte-Fluminense (Sindipetro-NF), estima que cerca de 400 mil barris de petróleo deixaram de ser produzidos no segundo dia de greve. O volume equivale a um quinto da produção da Petrobras.

 

Em seu último comunicado sobre o tema, divulgado na segunda-feira (2), a estatal disse que está tomando todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento.

 

Procurada pela reportagem, a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto nesta terça (3).

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI