Foto: Divulgação.
Um passageiro foi retirado de um voo operado pela companhia aérea azul, que saiu de Fernando de Noronha com destino a Recife, por policiais federais, após discutir com um comissário de bordo porque estava consumindo bebida alcoólica sem autorização. Segundo testemunhas, o comissário tentou pedir ao homem que parasse de beber, mas ele respondeu afirmando que ia continuar ingerindo a bebida. O passageiro não teve a identidade revelada, e ainda segundo testemunhas, entrou na aeronave com sinais de embriaguez.
Ao g1 Pernambuco, a empresária Daiana Cordeiro relatou que presenciou a discussão entre o homem e o comissário de bordo. “O comissário disse ao passageiro que ele não poderia beber no voo, mas o homem afirmou que sabia dos direitos que tinha, que não era leigo e seguiu bebendo”, contou. Após a negativa, o comissário ameaçou chamar a Polícia Federal (PF), o que acabou acontecendo quando o passageiro se alterou e a discussão foi intensificada.
Após a determinação do comandante de retirar o homem, por não sentir segurança em viajar com o passageiro discutindo com o comissário de bordo, os agentes federais entraram no avião e cumpriram a solicitação. A mulher e o filho do homem retirado também estavam no voo, mas seguiram viagem.
Em nota, a Azul confirmou que acionou a Polícia Federal para desembarcar um cliente indisciplinado antes da decolagem do voo AD4719 (Fernando de Noronha-Recife). A Azul também disse que repudia qualquer manifestação violenta ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus clientes e tripulantes, ou afete a segurança de suas operações.
FONTE: CBN RECIFE.