O que era para ser um momento de alegria se transformou em tragédia na madrugada desta terça-feira (13) em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Laiane Barbosa, 12 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito na rodovia PE-60, quando voltava de um concurso de bandas e fanfarras no Recife. O ônibus onde ela estava com outras 40 crianças foi atingido por um carro, por volta da meia-noite. Outras crianças sofreram ferimentos leves.
Para a tia de Laiane, Elitânia Barbosa, o acidente foi causado pelo motorista do carro. "O ônibus tentou desviar do veículo, que estava desgovernado, mas não conseguiu. A batida aconteceu de lado e, com o impacto, o ônibus virou. Como ela estava sentada na frente, segurando o troféu do concurso, foi arremessada pelo para-brisa", explica, acreditando que a menina estava sem cinto. Laiane chegou a ser socorrida para o Hospital Nossa Senhora do Ó, no bairro do Janga, em Paulista, mas não sobreviveu. O pai, a mãe e a irmã da garota também estavam no ônibus, mas sofreram ferimentos leves.
"Laiane era baliza da Escola Almirante Tamandaré e se esforçava tanto pelo grupo, vivia treinando para fazer boas apresentações e estava tão feliz por ter ganhado o concurso. Ela estava no auge, não merecia que as coisas acabassem assim", lamenta Elitânia Barbosa, destacando que a família busca Justiça. "Queremos saber o que aconteceu de verdade. Se o motorista do carro foi culpado, ele tem que pagar pela morte de Laiane", ressalta a tia. O Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) registrou a ocorrência, mas não soube informar detalhes sobre a colisão.
O velório está marcado para às 17h na Paróquia de Tamandaré, no Litoral do Sul. O enterro acontece logo em seguida.