No ar como o empresário conquistador “Germano”, em Totalmente Demais, Humberto Martins provou que é mesmo sem papas na língua e que seu título de símbolo sexual dos anos 90 é uma vaidade que ainda pertence a ele, sim. Polêmico, o ator global disse que já foi tão disputado quanto Justin Bieber e que esteve de “saco cheio” de ser o galã, chegou a se autossabotar, deixando de malhar e de ser só um corpinho bonito. Famoso por interpretar sempre rudes, másculos e, muitas vezes, broncos, Humberto confessou, em entrevista à revista Quem, que também não toparia fazer um papel de gay na TV, só se fosse em teatro:
“TV aberta não comporta esse tipo de escalação. [...]Você não consegue fazer sal virar açúcar. O gosto vai ser sempre sal. Já fiz uns dez policiais: PM, civil, bombeiro, agente, sargento, capitão, guerrilheiro, ditador de Cuba... Como pegar um cara assim e fazer dele uma bicha?
Galã descamisado em ação como "Bento", na novela global Uga Uga, em 2001Foto: Arquivo Globo
Recentemente, o artista chegou a dizer também que é difícil encontrar loiros de olhos azuis bons atores. À revista, explicou que a vaidade e a beleza atrapalham a carreira do bom artista:
“Às vezes, se achar bonito é perigoso. Porque aí você coloca isso na frente do ator. É um alerta para que a gente tenha mais bons atores de olhos azuis – os de olhos verdes são mais comuns: Bruno Gagliasso é muito bom. Tem também esse menino novo, o Igor Angelkorte... O Marcello Antony... Mas não é a mesma quantidade de bons atores morenos. Você vê que os que não têm o belo muito aflorado costumam ser melhores atores”. E ainda completou:“Quantos atores nós temos de 40, 45 anos bons iguais ao Fábio Assunção? Só tem ele!”.
Alguns recortes das várias faces de Humberto Martins ao longo de sua carreiraFoto: Montagem/reprodução
Sobre seu papel de empresário namorador, bem-sucedido à custa da mulher milionária, Humberto afirmou que é da natureza da cultura latina o homem trair:
“A gente é criado assim: se ele trai, é pegador; se ela trai, é piranha. Traí quando mais novo, tinha seis namoradas (risos), mas há muito tempo tenho a consciência de não fazer mais isso”.