© Reprodução / Facebook / Cesar Cielo
A volta de Cesar Cielo às grandes competições ocorreu na noite desta terça-feira (2), e de maneira discreta. O velocista, recordista mundial dos 50 m livre e dos 100 m livre, fechou o revezamento do Esporte Clube Pinheiros que venceu o 4 x 50 m livre no Troféu Maria Lenk, que vai até domingo no Rio. Em sua passagem, ele anotou a marca de 21s32, que não pode ser computada em rankings por ter sido com largada em movimento.
Ele também nadará os 100 m livre, na quinta-feira (4), e os 50 m borboleta, na sexta-feira (5). O Troféu Maria Lenk é o primeiro evento com o paulista desde abril de 2016, quando ele não obteve classificação para competir nos Jogos Olímpicos do Rio.
Se o tempo no revezamento não empolgou, Cielo ficou ainda mais insatisfeito com a organização do campeonato. Durante as finais desta terça, houve três quedas de luz no Parque Aquático Maria Lenk, uma delas com duração superior a 25 minutos.
"Espero que a organização da competição fique um pouquinho melhor para não ter essas quedas de luz, problemas com placar, para vermos os tempos de verdade e termos uma boa seletiva. Atrapalha, porque a gente está completamente preparado para um horário específico e fica complicado fazer a manutenção dessas coisas quando se tem um imprevisto", afirmou o nadador, tricampeão mundial dos 50 m livre e ouro na distância nos Jogos de Pequim-2008. Com informações da Folhapress.
Notícias ao Minuto