Uma intensa troca de tiros entre policiais civis e bandidos deixou uma vítima ferida com um tiro na perna em Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco, na noite de terça-feira (03/02). O tiroteio ocorreu após o assalto a um caminhão que transportava cerveja num trecho da BR-101, próximo à Usina Estreliana.
Por volta das 18h, a guarnição tática da Polícia Militar da cidade recebeu informações de que bandidos armados tentaram assaltar um caminhão da empresa Itaipava. Chegando ao local indicado, a PM ouviu vários disparos de arma de fogo e tentaram se proteger. Instantes depois, encontraram agentes da Polícia Civil, que afirmaram terem sido recebidos a tiros pelos bandidos, que fugiram pelo matagal.
Após buscas no entorno, os policiais encontraram duas vítimas, o motorista Relds Francisco da Silva, 31, e o ajudante geral Danilo José Santana, 19. Eles informaram que os elementos roubaram o cofre do caminhão e subtraíram a quantia de R$ 8 mil em dinheiro, mais R$ 85,00 de um deles. Continuando as buscas, localizaram uma terceira vítima ferida à bala em uma das pernas e no lado esquerdo do abdômen: Valmir José de Oliveira Silva, 32.
Ele foi transferido imediatamente ao hospital local, onde passou pelos primeiros-socorros. De lá, foi transferido a uma maca do Hospital Dom Helder Câmara, em Cabo de Santo Agostinho. Segundo o boletim médico, ele não corre risco de morte.
Buscas no canavial localizaram uma barra e uma marreta de ferro, além de um escopo, possivelmente usados pelos assaltantes. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia de Ribeirão.