Equilíbrio e motivação. Essas duas palavras definem o Náutico para a segunda rodada do hexagonal do título do Campeonato Pernambucano, nesta quinta-feira (4). O Timbu enfrenta o Central, no Luiz Lacerda, a partir das 20h30. As duas palavras do início derivam diretamente do resultado anterior, uma vitória categórica sobre o Santa Cruz na segunda-feira. Os próprios jogadores pedem equilíbrio para não deixar o bom resultado subir à cabeça e, ao mesmo tempo, usar como motivação para repetir o desempenho.
A NOVIDADE
O goleiro Júlio César, que cumpriu suspensão contra o Santa tem seu retorno garantido. E é ele quem alerta para a importância de não se deixar levar pelos 2×0 e achar que está tudo bem. “Depois de uma partida como essa com o Santa tem que ter equilíbrio. O time jogou bem mas isso não diz que vai ser campeão. Tem que fazer mais como essa. Aumenta a responsabilidade e quanto mais a gente faz uma partida boa mais é cobrado por isso”, destacou.
TIME QUE GANHA NÃO SE MEXE
O goleiro deve ser a única novidade na equipe, já que aquele velho chavão de que em time que ganha não se mexe tem o técnico Gilmar Dal Pozzo como adepto. Mas isso não significa que o futebol terá que ser o mesmo. Até porque o gramado, segundo ele, vai exigir outra dinâmica de jogo.
“Se o gramado estiver irregular vai ser um jogo de dois, três tempos. Dificilmente vai dar par conduzir a bola como no pênalti que o Rony sofreu ou o próprio gol do Bergson. É jogo de muito contato físico, de primeira e segunda bola”, observou.CENTRAL
A Patativa entra em campo contra o Timbu com a melhor campanha do primeiro turno, com 13 pontos. Além disso, a equipe de Caruaru vem de boa campanha no último Estadual, quando terminou em quarto lugar.
Ficha do jogo:
Central: Juninho; Henrique, Vinícius e Márcio Paraíba; Gustavo Henrique, Charles Wagner, Daniel Paraíba, Araújo e Sadrak; Rony e Índio. Técnico: Flávio Barros.
Náutico: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; Elicarlos, Rodrigo Souza, Caíque (Eduardinho), Roni e Bergson; Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Horário: 20h30. Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE). Assistentes: Ricardo Chianca e Charles Rosas Pires (ambos de PE).
FONTE: NE10