Um sargento da Polícia Militar foi morto na noite da terça-feira (17) na PE-22, em Paulista, no Grande Recife. A vítima, Sílvio Paulo Ferreira de Vasconcelos, 47, estava em frente à loja da esposa no loteamento Alameda Paulista quando foi atingida pelos disparos.
De acordo com a polícia, três homens chegaram em duas motos e efetuaram quatro tiros contra o sargento. O crime tem características de execução e não se sabe os motivos, ainda segundo a PM.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O sargento Sílvio Paulo Ferreira era lotado na 17º BPM e estava na polícia há 26 anos. Segundo os amigos, ele fazia projetos sociais, ensinando jiu-jitsu em comunidades carentes.
Na noite dessa terça, dois homens foram levados para a Delegacia de Paulista, suspeitos de envolvimento no crime. Na casa de um deles, foi encontrada uma espingarda calibre 12, que não foi a utilizada no assassinato.
O suspeito que estava com a arma, identificado como Emerson Félix da Cruz, foi autuado por porte ilegal. O outro foi liberado por falta de provas.
OUTRO CASO - Na noite de segunda (16), o sargento reformado da polícia Heleno Pereira Barbosa, 54, foi morto após reagir a um assalto no bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife.
Heleno estava voltando da igreja com a família quando foi abordado por homens armados. Os suspeitos tinham acabado de assaltar uma casa em que acontecia uma festa na área.
Quatro suspeitos estariam envolvidos nos assaltos; mas não se sabe ao certo quantos deles abordaram o policial.
TV Jornal