Um jovem suspeito de integrar a quadrilha que explodiu um posto de atendimento do Banco do Brasil, do distrito de Itaparica, em Jatobá, no Sertão pernambucano, na madrugada desta última terça-feira, foi preso na cidade de Pariconha, em Alagoas.
Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM) realizam rondas na região. Ao receber informações sobre a ação dos criminosos, os militares se deslocaram para Pernambuco. Em uma estrada que liga os municípios Pariconha, em Alagoas, e Caraibeiras, em Pernambuco, os policiais flagraram Jonas José de Santana em atitude suspeita.
Ao ser realizada a abordagem, os policiais encontraram uma faca, do tipo peixeira, além de um capacete e um celular. Segundo informações da polícia, o histórico de ligações do aparelho registrava várias chamadas para um mesmo número, desde às 0h.
Jonas José informou à polícia que aguardava carona para ir até a cidade de Ibimirim (PE) e que reside no Povoado Areia Branca, município de Santana do Ipanema, em Alagoas.
Os policiais alagoanos acionaram a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Pernambuco, que conduziu o suspeito, apontado como olheiro da quadrilha, para prestar depoimento em uma delegacia do estado.
Gazeta Web