Professores de Cortês, Mata Sul de Pernambuco, realizaram, na manhã desta quarta-feira (18/05), o segundo dia de paralisações na Educação. A pauta de reivindicação trata do reajuste salarial dos profissionais da área no município, equiparando-o com o piso pago em nível nacional.
As informações são da página de Evandro Notícias, repórter da cidade. Os docentes marcharam pelas ruas do centro e aglomeraram-se, por volta das 11h, em frente ao prédio da prefeitura, como forma de chamar a atenção da população e do Poder Público. Eles exigem, através de cartazes e palavras de ordem, entre outras coisas, que o prefeito promova o reajuste de 11,36% do piso salarial.
- “O prefeito sabe que todos os anos nós professores temos direito ao reajuste, mas ele se nega a repassar o aumento. Já é a segunda vez que entramos em paralisação nessa gestão. Mas nós ficamos tristes por saber que nossos estudantes nesse período ficam sem aula”, disse a professora Naide da Silva, referindo-se ao prefeito Genivaldo dos Santos, popularmente conhecido como “Geninho”.
Os protestos, que tiveram início na terça-feira (17/05), devem se estender até amanhã. A prefeitura ainda não se manifestou oficialmente.
(Imagens: "Evandro Notícias")