Publicada em 28/06/2017 às 10h01.
Radialista Jader de Oliveira morre em Palmares, aos 82 anos
Ele sofreu uma parada cardíaca na UTI do Hospital Santa Rosa e não resistiu. Jader foi locutor e diretor de programação da Rádio Cultura dos Palmares.

(Imagem: reprodução das redes sociais)

 


Um dia de luto para o rádio na Mata Sul do estado. Morreu, na noite de terça-feira (28/06),em Palmares, na Mata Sul pernambucana, o conhecido radialista Jader de Oliveira. Ele tinha 82 anos e sofreu uma parada cardíaca na UTI do Hospital Santa Rosa.


De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal Nova Mais, Jader já tinha sofrido um AVC no passado após o falecimento da esposa, que havia provocado sequelas na sua fala, obrigando-o a deixar a profissão no rádio. No último sábado (24/06), ele chegou a passar mal em sua residência e foi levado por parentes ao Hospital Regional dos Palmares. Na última terça-feira, porém, ele foi conduzido às pressas à UTI do Hospital Santa Rosa, mas não resistiu a uma parada cardíaca.


Jader deixa muitos parentes e amigos saudosos durante sua longa trajetória no rádio. Natural da cidade de Carpina, ele trabalhou em diversas emissoras em Recife antes de chegar em Palmares para trabalhar na Rádio Cultura, onde exerceu as funções de gerente de programação e locutor dos programas “Show da Manhã” e “Saudade não tem idade”.


Para o repórter e locutor Alberto Passos, Jader era um grande profissional e já tem o nome escrito na história do rádio pernambucano:


- “Jader tinha uma importância muito grande na história do rádio em Pernambuco. Começou a carreira numa rádio local de Carpina, onde nasceu, e depois passou por importantes emissoras no Recife, como a Rádio Jornal, Rádio Clube, entre outras, antes de vir trabalhar em Palmares. Era uma grande figura e vai deixar saudades”, disse.


O velório ocorre no Colégio Cenecista Prof. Ivon Ferreira Lins, no centro de Palmares. O sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério municipal Parque das Palmeiras.

                                                              

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI